Para todos os profissionais que já trabalham ou pretendem ingressar no setor de automação, conhecer o significado da sigla CLP é um requisito básico para o exercício de suas funções.

E é justamente este o propósito do curso de automação com CLP da Escola Técnica Electra:  aqui você vai descobrir tudo o que precisa sobre o funcionamento de um Controlador Lógico Programável e entender porque ele é tão importante.

Afinal de contas, o que é um CLP?

Um Controlador Lógico Programável – CLP em Português, mas também chamado de PLC, se considerado o termo em inglês – nada mais é do que um dispositivo programado para executar funções específicas.

Assim, esses computadores são desenvolvidos para atender a demandas específicas dos processos industriais. Fazendo uma analogia, o CLP pode ser considerado o “cérebro” de uma linha de produção.

Em outras palavras, a máquina executa, de maneira precisa, as funções desejadas no instante programado, considerando todas as variáveis envolvidas. Ele sabe, por exemplo, a hora de elevar ou trazer uma plataforma de volta ao chão ou quando trazer uma peça para a montagem de um equipamento.

Por que fazer o curso de automação com CLP na Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, o curso de automação com CLP fornece todo o conteúdo introdutório essencial para que o aluno compreenda quais são as configurações e como operar um controlador de maneira correta.

Se você sempre acreditou que a tecnologia pode tornar os processos mais eficientes, reduzindo a margem de erro, o curso de CLP torna-se uma possibilidade de carreira bastante atraente! Inscreva-se e venha conhecer os diferenciais da Escola Técnica Electra!

 

C.H.

40 horas
 

PRÉ-REQUESITO

Comandos Elétricos

ÁREA DE ATUAÇÃO

Elétrica

OBJETIVO

Controladores Lógicos Programáveis

 

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário ao lado.