A eletricidade é a “força” que move todos os processos industriais. É preciso energia para que todas as atividades possam ser realizadas, aumentando a eficiência e a produtividade da empresa.

Nesse contexto, várias empresas buscam por eletricistas capacitados para se responsabilizar por esta função. O curso de Eletricista em Manutenção Industrial da Escola Electra busca qualificar profissionais para que eles possam atender a essa demanda.

O que faz um Eletricista Industrial?

O eletricista industrial é o profissional responsável por realizar a montagem e manutenção de máquinas industriais, de baixa e média tensão. Deve, portanto, conhecer as características específicas de circuitos e componentes elétricos.

No exercício de suas atividades, ele deve considerar vários aspectos, como a segurança de todos os envolvidos, a preservação da integridade do patrimônio e do meio ambiente, além dos padrões de qualidade estabelecidos pela empresa.

Nesse contexto, uma de suas principais responsabilidades é fornecer orientações aos demais trabalhadores, minimizando os fatores de risco que poderiam provocar um acidente de consequências desastrosas.

Por que fazer o curso de Eletricista de Manutenção Industrial na Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, o curso de Eletricista de Manutenção Industrial foi estruturado para transmitir ao aluno conteúdos essenciais: na sala de aula e em atividades práticas eles irão aprender, por exemplo, as principais noções sobre eletricidade, dimensionamento de cabos e princípios de geração de energia.

Se você busca uma oportunidade para progredir profissionalmente, considere possibilidade de se tornar um eletricista. Inscreva-se agora mesmo!

 

C.H.

40 horas
 

PRÉ-REQUESITO

Eletrecidade Básica

ÁREA DE ATUAÇÃO

Elétrica

OBJETIVO

Manutenção Elétrica

 

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário ao lado.