Cursos Técnicos
Posts mais lidos sobre cursos técnicos no RJ

Saiba quais são os cursos técnicos mais procurados do Rio de Janeiro

Por muito tempo a sociedade só valorizava aqueles que tinham acesso a graduação. A conquista de um diploma universitário era a meta das famílias para seus filhos. Não se dava a devida importância ao Ensino Profissionalizante.

+

O mercado e a aceitação dos cursos técnicos

Entrar para o mercado de trabalho sempre é um desafio. Ainda mais para jovens ainda sem experiência e que acabaram de sair do Ensino Médio. Conseguir uma oportunidade sem qualificação ou vivência no cargo pretendido é quase impossível, mas vamos combinar que se a pessoa não começar logo, a tão almejada experiência também nunca vem.

+

Curso técnico ou faculdade? Em qual investir?

Ser bem-sucedido na carreira é o sonho de muitos jovens, e maioria deles acredita que o primeiro passo para alcançá-lo é ingressar no ensino superior. Porém, o mercado de trabalho aponta em outras direções e traz como alternativa para a qualificação profissional os cursos técnicos.

+

Cursos técnicos continuam sendo tradição. Entenda!

Terminou o Ensino Fundamental e quer aproveitar o Ensino Médio para já começar a se profissionalizar? Procurar cursos técnicos no RJ pode ser uma boa ideia.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), de 9 milhões de estudantes matriculados no Ensino Médio, mais de 800 mil frequentavam curso técnico.

+

Curso técnico é a porta de entrada para a faculdade!

O percurso do estudante até a conquista da independência financeira costuma ser grande. Depois do ensino fundamental, são 3 anos para completar o ensino básico e mais 5 para a conquista do diploma de nível superior. O investimento feito pelos pais é alto, embora o retorno possa ser lento.

+

Saiba quais são os cursos técnicos em alta em 2017

Já falamos aqui que os cursos profissionalizantes estão com tudo neste ano de 2017 e que a tendência é esse mercado crescer cada vez mais. Para ajudar quem ainda está indeciso sobre qual curso escolher, vamos falar dos cinco cursos técnicos mais valorizados e procurados e que também encontramos no Rio de Janeiro.

Lápis e papel na mão? Então anote quais cursos vão fazer diferença na sua carreira!

+
Descubra como um curso técnico pode tornar você um profissional de sucesso!
  

Posts Mais Lidos

Siga nosso blog!