Blog Escola Electra

Saiba quais são os cursos técnicos mais procurados do Rio de Janeiro

Escrito por Gustavo Braga on 24-07-2017 10:15

shutterstock_291562220.jpg

Para quem mora no Rio de Janeiro, a cidade oferece uma variedade muito grande de cursos técnicos. A única coisa que a pessoa precisa saber é qual a área com a qual mais se identifica ou até mesmo analisar entre os cursos disponíveis qual tem mais a ver com sua personalidade.

Entre a infinidade de opções que temos na Cidade Maravilhosa, fizemos o que podemos chamar de top 10 dos cursos técnicos mais procurados no Rio de Janeiro:

#1 Técnico em Eletrotécnica

Este curso ensina o aluno a projetar sistemas de instalações elétricas prediais e residenciais, abrindo espaço para ampla atuação em indústrias e empresas do segmento de energia.

#2 Técnico em Logística

Neste curso, o aluno aprende a planejar e controlar toda a cadeia de abastecimento de uma empresa, desde a aquisição de insumos, armazenagem e destinação ao consumidor final. Torna-se conhecedor de técnicas, ferramentas e estratégias para otimização dos processos logísticos, a fim de contribuir para a maximização dos resultados da organização.

#3 Técnico em Segurança do Trabalho

O aluno que opta pelo Técnico em Segurança do Trabalho entra em contato com as melhores práticas de gestão de riscos em ambientes laborais, aprendendo a analisar criticamente a legislação vigente e aplicar, com precisão, as normas adequadas para garantir a saúde e o bem-estar dos trabalhadores.

#4 Técnico em Mecatrônica

O profissional que faz o curso Técnico em Mecatrônica participa do desenvolvimento de projetos de máquinas, dispositivos e equipamentos de automação e sistemas robotizados, entre outras funções.

#5 Técnico em Automação Industrial

O aluno desse curso aprende, entre outras coisas, a realizar manutenção, medições e testes em equipamentos de controle, além de fazer o diagnóstico e levantamento de instalação de equipamentos e aplicar técnicas de medição de ensaios na indústria.

#6 Técnico em Mecânica

Neste curso, o aluno aprende a planejar e executar projetos mecânicos, tanto no segmento automotivo quando industrial e de serviços. O egresso conta com uma formação ampla e multidisciplinar que o habilita a desenvolver-se profissionalmente em segmentos múltiplos, como logística, petróleo e gás e farmacêutico.

#7 Técnico em Edificações

Este profissional faz o acompanhamento das obras, desde a instalação do canteiro até a entrega do projeto. Elabora relatórios gerenciais, leitura de projetos e faz controle de cronogramas, além de emissão e acompanhamento de compras.

#8 Técnico em Modelagem do Vestuário

O curso Técnico de Modelagem do Vestuário forma o profissional para criar moldes em tecidos planos e elásticos e confeccionar peças do vestuário, usando técnicas de costura em máquinas adequadas.

#9 Técnico em Redes de Computadores

Quem faz o curso Técnico em Redes de Computadores fica apto a planejar, implementar e realizar a manutenção de infraestruturas de redes de computadores, tanto internas quanto externas, trabalhando com dispositivos analógicos e digitais.

#10 Técnico em Petróleo e Gás

O chamado “ouro negro” movimenta bilhões de dólares em todo mundo, e a indústria de petróleo e gás demanda profissionais qualificados para atuarem tanto em plataformas petrolíferas quanto em terra. Neste curso, o aluno aprende a operar todo o maquinário ligado à extração, produção e tratamento de petróleo e gás, sendo orientado sobre as melhores práticas ambientais em sua profissão.

Agora que você já sabe quais os cursos técnicos mais procurados é hora de escolher o seu. Já escolheu? Então sugira essa lista a seus amigos!

Guia_do_vestibular

Veja tembém: Saiba quais são os cursos técnicos em alta em 2017

 

Gustavo Braga

Escrito por Gustavo Braga

Topics: carreira e profissão

Guia_do_vestibular
   

Posts Mais Lidos

Siga nosso blog!