Blog Escola Electra

Mecatrônica no ensino médio: conheça essa opção!

Escrito por Marcelo Henrique on 18-01-2018 9:00

Quem está entrando no ensino médio já precisa começar a fazer escolhas inteligentes para o seu futuro. Uma opção muito vantajosa é o ensino médio com técnico. Nesse formato, o aluno estuda matérias regulares e também disciplinas profissionalizantes.

Essa formação extra ajuda o aluno a entrar no mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira antes mesmo de entrar na faculdade. Para quem tem interesse pela área de exatas e tecnologia curso técnico de Mecatrônica é uma excelente escolha.

Principalmente na indústria, o técnico em Mecatrônica encontra muitas oportunidades. Ficou interessado? Então saiba mais sobre o curso técnico em Mecatrônica, a carreira e o mercado de trabalho na área. Confira!

shutterstock_765330634.jpg

Conheça o curso de Mecatrônica

A Mecatrônica é uma área onde a elétrica e a informática atuam juntas para melhorar a qualidade dos processos produtivos. Portanto, o aluno aprende sobre Eletrônica, Robótica e Linguagem de Programação. Também há disciplinas onde esses conhecimentos são abordados de modo prático.

Para atuar na indústria, o principal empregador na área, o estudante entende os Processos de Fabricação. Eles incluem a Automação Industrial, a Instalação e Comandos Elétricos e a utilização de Microcontroladores.

Na conclusão do curso, o aluno une todas essas habilidades e conhecimentos em um projeto articulado da área. Assim, desenvolve uma percepção mais apurada sobre como é o dia a dia da profissão e garante seu certificado profissional de técnico em Mecatrônica.

Saiba mais sobre a carreira em Mecatrônica

O técnico em Mecatrônica é um profissional presente em diversas indústrias garantindo a qualidade, segurança e autonomia dos processos de fabricação. Na automação industrial, o técnico é responsável por elaborar mecanismos que realizam a produção de forma independente.

Esse é o setor que concentra as maiores oportunidades do ramo. Além de realizar a manutenção direta dos equipamentos, o técnico também pode atuar com a informatização. Ele programa os softwares que controlam as máquinas na linha de produção.

Por causa de suas habilidades diversificadas, o técnico em Mecatrônica pode migrar da indústria para outros nichos. Algumas empresas dependem de softwares autônomos. Estes são projetados, programados e mantidos em pleno funcionamento pelo técnico em Mecatrônica.

Descubra as oportunidades em Mecatrônica no Rio de Janeiro

A simples realização de um curso técnico já é vantajosa para o estudante. A presença dessa formação no currículo aumenta exponencialmente as chances de conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Além disso, quem tem um curso técnico ganha até 20% a mais do que quem não tem.

Também, a Mecatrônica está entre as opções mais rentáveis. O salário médio para profissionais com até um ano de experiência já é de R$ 3.000,00. Valor que ultrapassa os ganhos iniciais de muitos cursos superiores.

Fora todos esses benefícios, quem cursa Mecatrônica no Rio de Janeiro encontra um mercado cheio de oportunidades. A indústria local movimenta mais de R$ 170 bilhões, representando 14,5% do PIB nacional. A demanda é alta e a maioria já termina o curso com emprego garantido.

A Electra oferece um dos melhores cursos técnicos em Mecatrônica do Rio de Janeiro. Aproveita essa oportunidade para iniciar o ensino médio junto com uma carreira promissora. Quer saber mais? Baixe o e-book completo sobre o curso e tire todas as suas dúvidas!

Clique aqui e faça agora o download do seu e-book!

Marcelo Henrique

Escrito por Marcelo Henrique

Topics: Mecatrônica

Guia_do_vestibular
   

Posts Mais Lidos

Siga nosso blog!