Blog Escola Técnica Electra
Tudo sobre ensino técnico (ensino médio técnico, cursos técnicos e de qualificação) e o mercado de trabalho técnico no Rio de Janeiro.

O que é melhor: preço ou qualidade do ensino?

Garantir que os filhos tenham acesso a uma educação de qualidade é uma preocupação de muitos pais. Por outro lado, em tempos de instabilidade econômica, o valor das mensalidades também passa a ser um fator cada vez mais relevante.

Mas, na hora de tomar essa decisão, o que deve pesar mais: preço ou qualidade de ensino?  Para evitar arrependimentos posteriores, o ideal é que esse processo seja conduzido com bastante cautela.

No post de hoje, convidamos você a refletir sobre outros fatores que precisam ser considerados, muito além do aspecto estritamente financeiro. Preste atenção às nossas dicas.

escolas-tecnicas-rj.png

Por que não se pode abrir mão da qualidade de ensino?

Retomando a questão que serviu como ponto de partida para esse texto, você não deve abrir mão da qualidade de ensino. Já prega o ditado popular que o barato pode sair caro. Preços acessíveis demais podem ser o indicativo de que há deficiências na infraestrutura ou escassez de recursos.

Ademais, em tempos onde o mercado de trabalho prioriza a contratação de profissionais cada vez mais qualificados, a preparação deve começar já durante o Ensino Médio.

Lembre-se que vários aspectos devem ser avaliados. Ao agendar uma visita, atente-se para a proposta pedagógica e as instalações: o acervo da biblioteca – quanto mais vasto melhor – os laboratórios, com todos os equipamentos e recursos tecnológicos que possam potencializar o aprendizado, e torná-lo mais atraente para o estudante.

Por que é importante ir além do currículo básico?

Muitos pais também costumam dar preferência às escolas que também oferecem conteúdos diferenciados, que vão além do currículo básico. É o caso, por exemplo, das instituições que oferecem formação bilíngue, ou um segundo idioma estrangeiro, além do inglês.

Nesse sentido, outra alternativa que cumpre essa função são as escolas que oferecem ensino médio com técnico. Isso significa que, além das disciplinas tradicionais, como Português e Matemática, o aluno aprende uma profissão e recebe um certificado de profissionalização.

É a oportunidade para todos aqueles que buscam uma rápida inserção no mercado de trabalho, mas não conseguem uma colocação por falta de experiência na área desejada.

Como acelerar a entrada no mercado de trabalho?

Nesse sentido, um dos segmentos que mais absorve profissionais é o setor elétrico. Afinal, empresas de todos os portes, bem como residências ou estabelecimentos comerciais, precisam de manutenção elétrica. Mas, para isso, é essencial investir em qualificação técnica.

Para quem mora na capital fluminense e está buscando por escolas de Ensino Médio no RJ, uma sugestão é conhecer a Escola Técnica Electra, que se destaca por seu variado portfólio de cursos nessa área.

Se desejar mais informações, faça-nos uma visita e conheça os nossos diferenciais e descubra porque somos uma das melhores opções para quem quer se matricular em uma das escolas técnicas no RJ!

QUERO DESCOBRIR TUDO!

Leia também: Carreira: como conciliar estudos e trabalho

Topics: Ensino Médio Técnico

Descubra como um curso técnico pode tornar você um profissional de sucesso!
   

Posts Mais Lidos

Siga nosso blog!