Blog Escola Electra

Saiba quais são os cursos técnicos em alta em 2017

Escrito por Gustavo Braga on 24-07-2017 10:08

shutterstock_274822190.jpg

Já falamos aqui que os cursos profissionalizantes estão com tudo neste ano de 2017 e que a tendência é esse mercado crescer cada vez mais. Para ajudar quem ainda está indeciso sobre qual curso escolher, vamos falar dos cinco cursos técnicos mais valorizados e procurados e que também encontramos no Rio de Janeiro.

Lápis e papel na mão? Então anote quais cursos vão fazer diferença na sua carreira!

Técnico em Meio Ambiente

O primeiro curso é o Técnico em Meio Ambiente. Esse profissional faz levantamento de dados de controle ambiental, além de desenvolver projetos para tratamentos de efluentes e controle de resíduos. Ele também analisa amostras físico-químicas e microbiológicas e elabora programas de educação ambiental. A média salarial do profissional fica em torno de 2.200 reais.

Técnico em Mecânica

O aluno que faz o curso de Técnico em Mecânica aprende a trabalhar na fabricação, montagem e na instalação de máquinas e equipamentos. Ele também vai fazer a manutenção corretiva e preventiva de aparelhos e sistemas mecânicos, além de analisar instalações em condições normais de funcionamento. A faixa salarial desse profissional fica em torno de 2.400 reais.

Técnico em Redes de Computadores

O curso Técnico em Redes de Computadores forma profissionais para atuar no mercado de Tecnologia da Informação (TI). É um mercado que está bastante aquecido e que precisa de pessoal altamente qualificado, apesar de existir carência de mão de obra.

Neste curso, o aluno aprende a montar, configurar e fazer manutenção de computadores, além de instalar e configurar sistemas operacionais. Outra coisa que esse profissional faz é administrar redes e realizar controles de tráfego. Ele também implementa tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamento dos sistemas de comunicação de dados. O salário fica na média de 3.000 reais.

Técnico em Eletrotécnica

O curso Técnico em Eletrotécnica ensina o aluno a avaliar projetos e esquemas de instalações, ao mesmo tempo que desenvolve estudos e projetos de eletricidade. Ele também vai realizar instalação e manutenção corretivas, preventivas e preditivas de equipamentos de geração e distribuição de energia, além de desenvolver projetos de sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas. A média da remuneração é de 2.300 reais.

Técnico em Segurança do Trabalho

Para quem quer ser Técnico em Segurança do Trabalho, durante o curso vai aprender a realizar inspeções para impedir situações de risco e elaborar projetos para evitar acidentes. Também vai orientar atividades para preservar a segurança dos funcionários, desenvolver programas de treinamento e verificar procedimentos que garantam a segurança de todos. O salário desse técnico fica na média de 2.600 reais.

Técnico em Mecatrônica

O técnico em mecatrônica é o profissional responsável por planejar, executar e monitorar projetos de instalação de máquinas e equipamentos automatizados. Ele está constantemente em contato com a robótica, mecânica industrial e elétrica, contribuindo para a otimização de processos e desenvolvimento de soluções. A remuneração média deste profissional varia de R$ 2.000 a R$ 5.000 reais, dependendo de sua experiência e segmento de mercado em que atue.

Ficou interessado em fazer um curso técnico? Consulte nossas ofertas de curso e invista na sua carreira!

Guia_do_vestibular

Veja também: O mercado e a aceitação dos cursos técnicos

Gustavo Braga

Escrito por Gustavo Braga

Topics: carreira e profissão

Guia_do_vestibular
   

Posts Mais Lidos

Siga nosso blog!