Os equipamentos eletroeletrônicos estão presentes em ambientes domésticos e comerciais. Para que as pessoas possam assistir sua série ou ouvir sua música favorita, os aparelhos devem funcionar perfeitamente.

Todavia, eles também estão sujeitos a danos e avarias. E é nessa hora que entra em cena o técnico reparador. Na Escola Técnica Elétrica, você adquire as habilidades necessárias para se profissionalizar nessa atividade.

 

O que é a Eletroeletrônica de Bancada?

Ao longo do curso de Eletroeletrônica de Bancada da Escola Técnica Electra, os professores ensinam os alunos a identificar componentes, circuitos e dispositivos eletroeletrônicos, diferenciando-os a partir de suas principais características.

Como ponto de partida, está a compreensão dos conceitos de corrente, tensão e resistência elétrica aplicados no campo da eletro-reparação. As bancadas, por sua vez, são os espaços em que as ferramentas utilizadas para o conserto são distribuídas.

Tendo concluído esse curso, o formando terá a opção de se especializar em uma ou mais áreas que despertem seu interesse. É possível, por exemplo, buscar uma formação ainda mais avançada em Eletroeletrônica de Bancada, ou dedicar-se ao conserto dos vários tipos de monitores.

 

Por que fazer o curso de Eletroeletrônica de Bancada na Escola Técnica Electra?

Na Escola Técnica Electra, cada aluno deve ter seu próprio kit de ferramentas, mas os materiais de grande porte usados em sala de aula são fornecidos gratuitamente. Para facilitar o aprendizado, busca-se um equilíbrio entre teoria e prática.

Você sempre gostou ou teve curiosidade em montar ou desmontar equipamentos? Inscreva-se neste curso e se qualifique para disputar uma vaga no mercado!

 

C.H.

48 horas

PRÉ-REQUESITO

Nenhum

ÁREA DE ATUAÇÃO

Montagem e Instalação Eletroeletrônico

OBJETIVO

Reparação de Circuitos Eletroeletrônicos

 

QUER SABER OS HORÁRIOS E PREÇO DO CURSO?

Preencha o formulário ao lado.